Skip to content
Curso Online Assíncrono Calendar view

O Meu Primeiro Projecto Archicad


Course
Quantity
For someone else
Infor Portugal
Quantity
For someone else
Purchase for €39 or enter access code

▶︎ Formato: Curso Online Assíncrono
▶︎ Nível: Principiante
▶︎ Duração: 2,5 horas

Novo no BIM? Durante este curso, aprenderá a modelar, documentar e publicar um projecto real no Archicad!

Os clientes SSA terão que nos solicitar o código de cupão, para ser usado no processo de compra e ter acesso ao conteúdo gratuitamente!
Estudantes, com licença validada através do MyArchicad, terão que usar o código de cupão "POR_MYAC" para ter acesso ao conteúdo gratuitamente!

Descrição

Crie o seu primeiro projecto Archicad seguindo o fluxo de trabalho demonstrado. Recorrendo a uma ampla variedade de ferramentas, comandos e recursos, neste curso assíncrono, iremos ajudá-lo a concluir o Projecto Villa Patio da Enzyme. Foram realizadas algumas alterações ao projecto original com o único intuito de o adequar aos propósitos deste curso.

Sendo este um curso de fluxo de trabalho, demonstraremos como criar o seu primeiro projecto no Archicad. Com base em ficheiros predefinidos e um projecto concreto, iremos introduzi-lo aos primeiros passos de como criar correctamente um modelo de informação de construção. Uma vez que esta não é uma formação orientada para as funcionalidades do Archicad, recomendamos que adquira um conhecimento básico do Archicad antes de iniciar o curso. Este é um curso online de 2,5 horas com sete módulos e 30 vídeos para proporcionar ao aluno principiante no Archicad um conhecimento do fluxo de trabalho de projecto. Cada módulo contém um arquivo predefinido para o ajudar a seguir todos os passos sem dificuldades.

Objectivo do Curso

Ajudar alunos com conhecimentos básicos das ferramentas do Archicad a compreender o fluxo de trabalho para criar um projecto concreto com recurso a técnicas de modelação acessíveis e métodos de documentação apropriados.

 

Índice

  • Modelação de Elementos de Construção Básicos
  • Adicionar Aberturas e Objectos
  • Modelação de Elementos de Construção Avançados
  • Criação de Documentação
  • Organização da Documentação do Projecto
  • Publicação do Projecto

 

Público Alvo

Utilizadores com conhecimentos básicos do Archicad que procuram perceber como criar um projecto em Archicad.

 

Duração do curso

Conteúdo assíncrono com aproximadamente 2.5 horas. O tempo necessário para concluir o curso pode variar de aluno para aluno, mas é expectável que, com um nível de compromisso razoável, o aluno possa terminar a formação em aproximadamente 6 horas.

 

Pré-requisitos

Ter conhecimentos de Archicad de principiante. Conhecimento das ferramentas e comandos essenciais do Archicad.

 

Requisitos de Software

Para realizar o exercício os alunos precisam de ter a última versão do Archicad instalada.

 

Certificado

Concluindo este curso irá receber o certificado de Primeiro Projecto.

 

Sobre os Formadores

Pedro Melo

Pedro Teixeira de Melo é, desde 2006, um dos arquitectos fundadores da TERNULLOMELO Architects, um atelier de arquitectura que utiliza o ARCHICAD e a metodologia BIM como as suas principais ferramentas de trabalho.
A sua relação com o ARCHICAD teve início enquanto estudava na Facoltá di Architettura dell’Universitá degli Studi di Reggio Calabria no âmbito do programa Erasmus no ano 2000. Entretanto, tornou-se formador de ARCHICAD, tendo obtido a certificação de GRAPHISOFT Registered Consultant em 2010.
Aproveitando da sua experiência como arquitecto e do seu conhecimento em ARCHICAD e BIM  faz consultoria a vários ateliers de arquitectura no âmbito de projectos realizados em BIM. É, desde 2021, BIM Manager certificado pela Graphisoft.

 

Fernando Flores

Fernando Flores, arquitecto mestrado em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade Fernando Pessoa. Formador e BIM Manager certificado pela Graphisoft, com vasta experiência no uso do Archicad aliado à metodologia BIM. Colaborador da Infor desde 2017, responsável pelo suporte técnico e formador Archicad . Colabora também com o gabinete de arquitectura Miguel Barbosa + Associates Architects, onde tem como objectivo implementar um melhor uso das tecnologias digitais, na prática de arquitectura.

 


Tem alguma dúvida?

Contacte-nos através do formacao@infor.pt

Here is the course outline:

1. Prepare-se para começar

Conheça o Curso, falaremos sobre o conteúdo e objectivos, e mostraremos o interface do Archicad com algumas ferramentas e dicas para acompanhar a formação!

2. Modelação de Elementos Construtivos Básicos

Este módulo contém o fluxo de trabalho para começar a modelar elementos construtivos como paredes, lajes, pilares, vigas e coberturas, além de alguns comandos estratégicos e recursos-chave no Archicad. No final deste módulo, iremos terminar os elementos construtivos essenciais do projeto Villa Patio.

3. Adicionar Aberturas e Objectos

Neste módulo iremos colocar Portas, Janelas e Objetos no nosso projeto. Utilizando diversos métodos e algumas funcionalidades para nos auxiliar neste processo.

4. Modelação Avançada de Elementos

Usando ferramentas avançadas do Archicad, iremos modelar escadas, guardas e os brise soleils para o projeto Villa Patio. Mais adiante, adicionaremos alguns acabamentos e alguns elementos com um desenho de perfil mais complexo.

5. Criação de Documentação

É importante entender o fluxo de trabalho do Archicad e como o Navegador do Archicad organiza tudo. Vamos criar os pontos de vista e começar a documentar o projeto.

6. Organizar Documentação do Projecto

Neste ponto, começaremos a criar vistas específicas que se vão tornar nos nossos desenhos para serem colocados no conjunto de layouts. Vamos definir opções de visualização apropriadas para os desenhos de produção. E, por fim, criaremos o conjunto de layouts para o projeto.

7. Publicar o Projecto

Para exportar informação do Archicad, em vários formatos diferentes, recomendamos o uso do Publicador. Ao usar esta funcionalidade, pode melhorar a maneira como exporta ficheiros do Archicad.

8. Obrigado!

Obrigado por concluir este curso de "O Meu Primeiro Projecto Archicad"!

Completion

The following certificates are awarded when the course is completed:

INT_Certificate of Completion - Online Video Course
Back to top